Português Italian English Spanish

PAT de Caraguatatuba tem vagas de emprego disponíveis

PAT de Caraguatatuba tem vagas de emprego disponíveis

Data de Publicação: 17 de junho de 2020 09:34:00
Encontram-se abertas vagas para farmacêutico, fonoaudiólogo e vendedor de crédito consignado

 

Em meio a pandemia e o isolamento social, os índices de desemprego no Brasil aumentaram significativamente nos últimos meses. Segundo dados divulgados pelo IBGE, o desemprego no país chegou a 12,2% no primeiro trimestre de 2020, totalizando 12,85 milhões de desempregados. Esse valor pode chegar a 14,2% até o final do ano, segundo estimativa da Instituição Fiscal Independente (IFI) do Senado. 

Mesmo com esse cenário, o PAT de Caraguatatuba segue divulgando, diariamente, vagas de emprego em seu site. Algumas vagas estão abertas há mais de um mês, e não são preenchidas devido a exigência de formação específica e vasto conhecimento na área, como são os casos das vagas de farmacêutico e mecânico automotivo. 

Segundo a Secretaria de Comunicação Social de Caraguatatuba, o número de oferta de vagas está reduzido, porém algumas empresas continuam a divulgar novas oportunidades, seja pela maior demanda de profissionais (casos de empresas de logísticas e distribuidoras) ou pela substituição de funcionários. O município chegou a registrar, em 2019, o melhor índice de geração de empregos entre as cidades do Litoral Norte, de acordo com o Ministério da Economia. A cidade litorâena contratou 10.127 pessoas com carteira assinada. Contabilizando os dados de dispensados, a cidade obteve um saldo positivo de 1.038 contratações.

Além dessas, estão abertas vagas para vendedor de crédito consignado, fonoaudiólogo e ajudante de cozinha. Todas as informações de vagas atualizadas, assim como o cadastro para as mesmas, podem ser efetuadas no endereço virtual: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2020/06/vagas-no-pat/. Os interessados em receberem atualizações sobre as vagas em seus celulares podem se cadastrar para receberem alertas diários em seus celulares. Basta os interessados enviarem uma mensagem para o número (12) 99675-1924 . O candidato receberá em seu Whatsapp as vagas atualizadas todos os dias, assim, não precisará se deslocar até o PAT, para saber quais vagas estão disponíveis.

Os empregadores que se interessarem em DISPONIBILIZAR vagas de emprego podem  candidato pode entrar em contato pelo telefone (12) 3882-5211 e pedir para falar no Setor de Captação de Vagas.

Por: João Victor Spinella