Português Italian English Spanish

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher comemora 10 anos de Atuação

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher comemora 10 anos de Atuação


Na noite desta última quinta-feira (28/11) o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Pindamonhangaba em solenidade, comemorou o seus 10 anos de atuação.

 

 

O evento teve a presença de diversos convidados, entre eles o Vereador Rafael Goffi, Ex-Prefeito João Ribeiro, Miriam Alckmin e a Empresária Eliana Godoy, que foi homenageada e recebeu o título de Madrinha do Conselho.

Eliana, no seu discurso,explanou a vivência que teve de violência doméstica. E fez diversos alertas aos órgãos competentes, cobrando que os equipamentos de atendimentos sejam mais efetivos, melhorem o acolhimento às mulheres violentadas, promovam a capacitação e geração de independência da mulher e crie novos projetos de prevenção e da promoção da autonomia da mulher.

Em contato com a Presidente do Conselho da Mulher de Pindamonhangaba, Viviane Camargo, a mesma ressaltou da alegria em poder contar com o apoio da empresária Eliana, pois a mesma tem uma atuação fundamental para as mulheres que hoje vivem em situação de violência e não sabem como agir. A mesma disse que o evento teve o objetivo de comemorar os 10 anos e ampliar a atuação da política em defesa da mulher. 

Além da mais nova madrinha Eliana Godoy, os fundadores do CMDM, foram homenageados, entre eles João Ribeiro, Miryan Alckmin, Dona Geni, Dr. Marco Aurélio e Ana Maria Braz.