Português Italian English Spanish

Professor André Cursino, Lança Seu Primeiro Livro

Professor André Cursino, Lança Seu Primeiro Livro

O Livro “Tecnologia na Educação: Contribuições para uma Aprendizagem Significativa”

O professor André Cursino, da Rede Municipal de Ensino de Pindamonhangaba, lançou no dia 07 de Agosto, seu primeiro livro intitulado “Tecnologia na Educação:  Contribuições para uma Aprendizagem Significativa”. O evento aconteceu no Centro Pastoral Padre Rubens de Carvalho, na Cidade de Potim-SP, e contou a presença autoridades, amigos, alunos, professores e familiares.
As crianças estão cada vez tendo acesso à tecnologia em suas casas. Este Livro é direcionado aos professores e profissionais da Educação que buscam atualizar-se e, principalmente, implementar as tecnologias no ambiente escolar, visando o envolvimento e o protagonismo dos alunos em todas as etapas de um projeto didático. destaca o Professor.
Na obra, o autor apresenta por meio de dados, pesquisas e experiências, propostas de mudanças metodológicas com o uso das tecnologias no conteúdo curricular escolar, através de projetos, para uma aprendizagem ativa e eficaz,  objetivando  o desenvolvimento do senso crítico, a autoestima, o interesse pelas aulas, tornando o aluno protagonista, e o professor, apenas o mediador, indicando-lhe os meios para transformar informações em conhecimento.

O Professor Doutor Carlos Yujiro Shigue, foi orientador do Professor André no Mestrado, e esteve no evento e elogiou a Obra: 
Neste Trabalho que o “André” concluiu com muito brilhantismo, ele faz uma ponte entre o mundo da tecnologia e o mundo da educação. É um livro que eu considero bastante original, principalmente para formação de professores. Hoje a formação é mais privilegiada no aspecto humano, mais pode ser enriquecida com a tecnologia,” destacou o Doutor. 

O professor André Cursino, é Mestre em Ciências pela Universidade de São Paulo (USP), Especialista em Mídias na Educação pela Universidade Federal de Pernambuco, Graduado em Pedagogia pela Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita Filho – UNESP. E Atualmente é Professor do 5º Ano do Ensino Fundamental I, na cidade de Pindamonhangaba e Orientador de Polo na Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) na cidade de Potim.
Assista o Clip: